Filtro de Daltonismo

Obras de Reforma e Ampliação da Unidade Escolar – Maio a Outubro de 2016

Iniciadas no mês de maio, obras já contemplaram quadra poliesportiva e novo bloco de salas de aula. As obras de reforma e ampliação da Etec Sylvio de Mattos Carvalho seguem a todo vapor, respeitando rigorosamente […]

1 de outubro de 2016 6:16 pm Aconteceu

Iniciadas no mês de maio, obras já contemplaram quadra poliesportiva e novo bloco de salas de aula.

As obras de reforma e ampliação da Etec Sylvio de Mattos Carvalho seguem a todo vapor, respeitando rigorosamente o cronograma determinado pelo Centro Paula Souza. As atividades começaram no mês de maio deste ano e de lá para cá importantes etapas foram concluídas pela construtora responsável pela obra.

Em um primeiro momento, a quadra poliesportiva foi preparada para receber fundação e estrutura metálica de cobertura, um trabalho que demandou escavações, desvio de tubulações e construção de grandes armações de concreto e ferragens. Em seguida, a construtora providenciou as fundações e instalação da nova caixa d’água, na qual já foram realizados testes para o abastecimento da Unidade Escolar, que contará com 40 mil litros de água, sendo 12 mil reservados para uso do Corpo de Bombeiros em situações de incêndio e outros 28 mil para consumo da escola. E agora, estão sendo concluídas quatro novas salas em local que antes funcionava o estacionamento da escola. Nestas salas também foram feitas alvenaria com acabamento, cobertura com esquadrias metálicas e ainda o contrapiso.

Dado o bom andamento da obra até o momento, o próximo passo consiste agora na ampliação e reforma das salas que abrigam a Diretoria de Serviços Administrativos e a Secretaria Acadêmica, além da perfuração das estacas, construção de pilares de arrimo, vigas, alvenaria e passagem do dreno de água para o muro de contenção que fica parte de trás da escola. Segundo o diretor, Carlos Alberto Diniz, estas obras são essenciais para que o anexo localizado ao fundo da Unidade Escolar possa ser reformado e ampliado, etapa que deve ser iniciada no prazo médio de duas semanas. “Com o muro de contenção concluído, começa a perfuração das estacas de fundação das salas onde serão construídos os laboratórios de informática, enfermagem, mecânica, mecatrônica e eletrônica, almoxarifado e banheiros. Como fica bem próxima a essas salas, a nova cabine primária de energia elétrica também será contemplada, com perfuração das estacas para construção dos baldrames e blocos. Vale lembrar que a potência entregue pelo atual transformador da escola é de 150kva e está no seu limite de funcionamento. Com o novo transformador, teremos 500kva, mais que o triplo do atual, o que nos permitirá fazer futuras instalações sem essa preocupação”, esclarece.

Compartilhe


Veja também